Correios em greve em todo o Paraná



Os trabalhadores dos Correios no Paraná decidiram em assembleias realizadas na terça-feira (19), pela deflagração de greve geral da categoria desde às 22 horas. De acordo com representante do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sitcom-PR), Ezequiel Dutra, os 27 sindicatos da categoria no Estado aderiram. “Com isso, todas as agências e centros de distribuição não estão atendendo nesta manhã”.

Conforme o Sindicato, a greve é motivada por uma série de motivos, entre eles, “o descumprimento de acordo coletivo e o fechamento dos Bancos Postais”.

Dutra explicou que o acordo coletivo deveria ter passado a vigorar há 40 dias, mas até o momento a Empresa não colocou em vigor. Já sobre o fechamento dos Bancos Postais, a categoria afirma que será amplamente afetada. “As agências que atuam com Banco Postal têm em média, cinco a seis funcionários. Com o encerramento do serviço, não tem necessidade de manter todos estes trabalhadores, desta forma, a Empresa pretende transferir os servidores para outras localidades, todas muito longe dos locais de origem, forçando os pedidos de demissão”, explica.

Não há previsão de término da greve. Dutra relatou que nesta tarde deve ocorrer mais uma assembleia para avaliar o andamento da paralisação.

A Assessoria de Comunicação dos Correios no Paraná informou que não tem dados sobre a greve até o momento.

#Geral

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.