Evento no Iapar oferece cafés especiais ao mercado nesta quarta-feira


Será realizada nesta quarta-feira, 1º de novembro, a etapa final do 1º Cup das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina. A partir das 9 horas, representantes de cafeterias, torrefadoras, exportadores e interessados em adquirir cafés de alta qualidade poderão degustar os lotes e oferecer lances diretamente às produtoras. O concurso tem por objetivo apresentar os melhores grãos produzidos artesanalmente por mulheres da agricultura familiar. Estão à venda 60 lotes, oriundos de frutos maduros, colhidos e selecionados manualmente, com sabor, aroma e fragrância típicos do Norte Pioneiro do Paraná. Todos os lotes inscritos foram avaliados previamente por um júri especializado, com base no protocolo da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, na sigla em inglês). NORTE PIONEIRO – Próximo do Trópico de Capricórnio, o Norte Pioneiro do Paraná tem clima e solo propícios à produção de cafés especiais. A região detém a certificação de Indicação Geográfica de Procedência (IGP) desde 2012. O 1º Cup das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná é uma realização do Iapar, Emater-PR e Associação Internacional das Mulheres do Café (IWCA). Serviço:

1º Cup das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná Data: 1º de novembro, quarta-feira, das 9 às 16 horas Local: Sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), na Rodovia Celso Garcia Cid, km 375, em Londrina. Mais informações: Patrícia Santoro (43 3376-2470, patriciasantoro@iapar.br) e Cíntia Mara (43 3569-1212, cintia.mara@emater.pr.gov.br).

#SemFoto

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.