Tencati lamenta Londrina na disputa com Paraná no G-4, mas avisa: "Se der mole"



O comportamento de Londrina e Paraná na Série B do Brasileiro colocou os times em disputa pela mesma situação: uma vaga de acesso para a Série A do Brasileiro. O Paraná tem 60 pontos e está atualmente dentro do G-4, enquanto o Londrina vem logo atrás na quinta posição com 58 pontos. Além dos dois, o Oeste também está na luta com os mesmos 58 pontos, mas com uma vitória a menos que o Tubarão.

Com o afunilamento da Série B chegando à sua penúltima rodada neste sábado e com duas vagas já definidas para América-MG e Internacional, restam duas vagas para quatro equipes. No entanto, o Ceará, na terceira colocação e com 63 pontos já tem quase confirmado seu acesso com 98% de chance, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Na briga com o Paraná, o treinador Tencati lembrou que o ideal seria que ambos os times subissem. Ele acredia que seria benéfico para o futebol paranaense, que poderia ter até quatro representantes na elite do futebol em 2018.

- Gostaria de ter uma condição diferente até para que para que o estado do Paraná tivesse quatro equipes na Série A, pois seria uma coisa maravilhosa para nosso futebol. Quanto mais mobilizarmos o futebol parananese, melhor.

O treinador ainda revelou que torceu para que o Paraná mantivesse suas chances quando o Londrina quase saiu da briga. Após a derrota para o ABC, o time chegou a infímos 0,6% de chance de classificação, enquanto o Paraná seguia dentro do G-4. No entanto, nesse momento, lembra ele, se o Paraná tropeçar, o Tubarão pode abocanhar a vaga.

- Não vejo como concorrência ou inimizade e, até quando estávamos com pouca chance, falei que o Paraná merece. Mas hoje estamos na briga e se o Paraná der mole...Hoje eles estão no G-4, mas se não fizer por onde, nós vamos procurar fazer.

Para se manter no páreo, o Londrina precisa vencer a partida contra o líder e classificado América-MG, neste sábado, no Estádio do Café. A partida está prevista para as 17 horas.

Foto: Reprodução/RPC

#Esporte

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.