Alunos da Fatec Ourinhos visitam propriedade rural


Visita técnica realizada em Santa Cruz do Rio Pardo possibilitou aos alunos um maior contato prático com as criações de interesse econômico


Conhecer o emprego de tecnologias agrícolas e zootécnicas modernas e eficientes. Foi com esse objetivo que os alunos do curso de Tecnologia em Agronegócio da Fatec Ourinhos realizaram duas visitas técnicas a uma propriedade rural no município de Santa Cruz do Rio Pardo, nos dias 23 e 24 de Março, conduzidos pela Profa. Dra. Gilmara Bruschi Santos de Castro, zootecnista e responsável pelas disciplinas de produção animal da faculdade. Segundo ela, “As visitas técnicas permitem um maior contato dos alunos com a prática e oferecem a oportunidade de visualizar a aplicação e os resultados de diversas tecnologias modernas no campo”. Os alunos conheceram uma operação de terminação de suínos com fornecimento automatizado de ração, tratamento dos dejetos em um biodigestor e posterior uso do fertilizante biológico para fertirrigação e ainda um sistema de engorda de bovinos em pastagem que recebe irrigação subterrânea de tecnologia israelense. Puderam também saber mais sobre técnicas de manejo de criação animal, instalações zootécnicas, nutrição e melhoramento genético. Na disciplina de Produção Animal os alunos desenvolvem projetos de produção animal completos, desde a escolha das raças e instalações até a comercialização.



Por: Profa. Dra. Gilmara Bruschi Santos de Castro Núcleo do Agronegócio da Fatec Ourinhos

#Destaque #Geral

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.