Jacarezinho vence no basquete e já pensa na Macrorregional



No momento em que o juiz joga a bola para cima e os dois capitães sobem em disputa começa uma partida de basquetebol na fase regional dos Jogos Escolares que acontecem na cidade de Santo Antônio da Platina. A quadra de esportes do Tiro de Guerra é o palco da disputa que envolve o Instituto Federal de Jacarezinho e o Colégio Estadual Hermínia Lupion de Ribeirão do Pinhal.

Quem está nas arquibancadas pode até achar que a modalidade parece fácil. Pegar uma bola e colocar no cesto. Só que cinco segundos durante a partida podem demorar uma ‘eternidade’. Mas para isto, são várias regrinhas, tem que bater ela, acertar o cesto (coisa que não é tão fácil assim), e também driblar os adversários.

O basquete possui 3 fundamentos básicos que mais se destacam : o drible, o passe e o arremesso. Sem o domínio completo desses fundamentos, não há como jogar corretamente. Lembro filosoficamente que o basquete não é uma modalidade esportiva cujo vencedor é o que acerta mais, mas o que erra menos.

Dentro de quadra o Instituto Federal venceu as duas partidas e conquistou a classificação para a fase macrorregional que acontecerá na cidade Cambará no mês de junho. A primeira partida foi 39x12 e a segunda partida foi 54x31.

#Manchete #Geral

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.