Helicóptero do tráfico é recolhido no 2º BPM



O ‘helicóptero do tráfico’ apreendido pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (11) no Estádio Municipal João Pereira Lima, em Cambará, foi recolhido na tarde de terça-feira (12) na sede do 2º Batalhão, em Jacarezinho.

Após um pouso de emergência por falta de combustível e a suspeita de que a aeronave poderia pertencer a criminosos, a PM localizou mais 140 Kg de droga sob os assentos do helicóptero. Os dois únicos ocupantes foram presos pouco tempo depois em Ourinhos (SP), no momento em que compravam combustível para reabastecer a aeronave.

O piloto Wagner Benavides Conti, 19, e o passageiro Paulo Henrique Dias Madelha, 38, entraram em contradição e acabaram confessando que haviam carregado o helicóptero com crack e cocaína no Paraguai para ser entregue em Guarujá, litoral paulista. Cada um receberia R$ 10 mil pelo transporte do entorpecente.

A droga avaliada em mais de R$ 2 milhões foi levada no mesmo dia para a sede do 2º Batalhão. Na tarde seguinte, a PM transportou o helicóptero apreendido para sua unidade em Jacarezinho, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Os dois traficantes estão presos provisoriamente na Cadeia Pública de Cambará. Por se tratar de tráfico internacional de drogas, as investigações devem ser conduzidas pela Polícia Federal.

#Destaque #Geral

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.