Bispo emérito Dom Conrado Walter, morre aos 95 anos em Jacarezinho



Foto: Alfredo Jorge / Arquivo pessoal

O bispo emérito da diocese de Jacarezinho, Dom Conrado Walter, morreu aos 95 anos, três meses e um dia, por volta das 21 horas desta quinta-feira (20) em Jacarezinho.

Dom Conrado Walter morava no seminário de teologia, onde ficava sob os cuidados dos seminaristas e dos reitores.

O bispo ficou à frente da diocese de Jacarezinho durante cerca de 23 anos. A diocese é formada por 30 municípios e 49 paróquias.

Por volta das 22 horas os sinos da Catedral Imaculada Conceição localizada no centro de Jacarezinho, soaram incansavelmente.

O atual bispo da diocese de Jacarezinho, Dom Antônio Braz Benevente presidirá a missa exequial às 15 horas desta sexta-feira (21) na Catedral Diocesana.

As missas começaram às 00 horas, seguiram às 3 horas, 6h, 8h, 10h, 12h e a última às 15 horas. Por volta das 16h30 sairá o cortejo até a capela do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, onde acontecerá o enterro do bispo Dom Conrado Walter.

Nota oficial do atual bispo da diocese:

Com pesar comunico a todos o falecimento de nosso querido bispo emérito Dom Conrado Walter, SAC nesta noite de 20 de setembro em sua residencia. Desde já louvamos a Deus por tudo que ele fez pela nossa diocese.

O velório será na Catedral Diocesana, a missa exequial será as 15h do dia 21 de setembro em seguida segue cortejo fúnebre para o Santuário N. Sra. de Guadalupe onde, por seu desejo, será enterrado!

Coloquemos esse grande pastor em nossas orações! Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição! Descansa em paz querido Dom Conrado. Att. Dom Antonio Braz Benevente Bispo Diocesano de Jacarezinho

Histórico:

Dom Conrado é natural de Bichishausen, Alemanha. Ele estudou filosofia no seminário Palotino e posteriormente mudou-se para o Brasil, onde concluiu o curso de teologia. Ele foi ordenado sacerdote em 2 de dezembro de 1956 no Rio Grande do Sul.

A nomeação de bispo aconteceu em 1 de dezembro de 1977 pelo papa Paulo VI. Foi sagrado bispo no ano seguinte, em 2 de fevereiro na catedral Cristo Rei em Cornélio Procópio.

Apenas 10 dias depois, chegou à diocese de Jacarezinho, onde tomou posse como bispo auxiliar. 10 anos depois, o papa João Paulo II o nomeou administrador apostólico. Em 1984 foi nomeado bispo coadjutor.

Em 10 de agosto de 1991 se tornou o 5º bispo da diocese de Jacarezinho, onde presidiu por 23 anos. Em 5 de julho de 2000 foi nomeado bispo emérito.

Foto: Alfredo Jorge / Arquivo pessoal




#Manchete #Geral

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.