Bebê de 3 meses morre após ser internado e polícia suspeita de maus-tratos


A CAUSA DA MORTE DE CRIANÇA SERÁ APONTADO PELO IML. (FOTO: REPRODUÇÃO/RIC RECORD TV)

Um bebê de três meses morreu em um hospital de Londrina, no norte do Paraná, após ter sido transferido de Ibaiti, no norte pioneiro do estado, nesta quarta-feira (30). A Polícia Civil suspeita de maus-tratos.


O menino deu entrada em um hospital de Ibaiti na última terça-feira (29). Na ocasião, funcionários da instituição notaram inúmeras lesões no corpo da criança e acionaram o Conselho Tutelar, que por sua vez, chamou a polícia.


Segundo o conselheiro que conversou com a mãe, ela justificou as marcas no corpo do bebê dizendo que havia dado vários tapas, principalmente, nas costas do filho porque ele estava engasgado com leite e ela queria tentar fazê-lo voltar a respirar.


Polícia trata o caso como homicídio

A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, onde passará por exames que irão definir a causa de sua morte. Não há um prazo para a conclusão do laudo.


Enquanto isso, a Polícia Civil de Ibaiti trata o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e espera pelo resultado do laudo para começar a coleta de depoimentos. “O corpo da criança foi encaminhado ao IML da própria cidade de Londrina, foi submetido a perícia e nós aguardamos o laudo pra termos ideia de como a morte aconteceu, o que levou ao óbito dessa criança. A partir do resultado dessa perícia nós vamos proceder a colheita”, explicou o delegado Pedro Dini Neto.




Redação RIC Mais

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.