Fieis fazem cavalgadas entre santuários de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho

Tribuna do Vale


Dezenas de fieis participaram de uma cavalgada entre o Santuário Nossa Senhora das Graças, em Santo Antônio da Platina, e o Santuário Mãe Rainha, em Jacarezinho, durante o último domingo (08).


Segundo a organização do evento, foram cerca de 80 participantes entre envolvidos na partida, na chegada e na própria cavalgada. “Foi um evento muito bonito, de acordo com as determinações do pessoal da igreja, sem bebida, um evento religioso mesmo”, pontua José Roberto da Silva, um dos responsáveis pela iniciativa, que aconteceu pela primeira vez.


“A ideia surgiu com um pessoal de Castro, como os tropeiros fazem da Rota do Rosário, indo de um santuário a outro, daí pensamos em também fazer do Santuário Nossa Senhora das Graças até o Santuário Mãe Rainha”, continua.


Ainda de acordo com José Roberto, a estimativa é que no próximo ano uma nova cavalgada, ainda com mais participantes e maior porte, deve acontecer entre os santuários de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.