MPPR denuncia ex-prefeito por associação criminosa e desvio de recursos em fraude a licitações

O Ministério Público do Paraná em Andirá, no Norte Pioneiro, ofereceu denúncia criminal contra o ex-prefeito do Município (2009-2012 e 2013-2016) e outras oito pessoas por crime de responsabilidade e por associação criminosa, em razão do desvio de verbas públicas em diversas licitações.


A partir de investigação da Promotoria de Justiça da Comarca, ficou demonstrado que o grupo atuou, entre os anos de 2009 e 2013, realizando procedimentos licitatórios ilegais para a contratação dos serviços de consultoria e assessoria jurídica, os quais deveriam ser executados por servidores públicos da própria administração.


As licitações eram direcionadas e foram vencidas por empresas pertencentes a integrantes do grupo, sendo que os pagamentos ilegais eram sempre feitos à mesma denunciada, inclusive por meio de aditivos contratuais.


Em alguns casos, os membros da comissão de licitação – que estão entre os denunciados – também participaram dos crimes cometidos, uma vez que deram andamento aos procedimentos, mesmo cientes de pareceres contrários de servidores da própria administração.


Autos nº 0003348-24.2019.8.16.0039



Assessoria MPPR

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.