Trump anuncia que EUA vão liberar medicamento para tratar covid-19


R7

Jonathan Ernst / Reuters - 18.3.2020

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que o governo norte-americano trabalha para aprovar em tempo recorde o uso de uma droga usada no tratamento de malária como medicamento para pacientes de covid-19.


Os EUA registraram um aumento de 40% no número de novos casos de infecção por coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para mais de 10 mil o número pessoas diagnosticadas com a doença.


O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19), durante a coletiva diária que o presidente norte-americano mantém como rotina na Casa Branca desde que o seu governo assumiu de fato a epidemia de coronavírus como uma emergência nacional.


A hidroxicloroquina é uma droga que regula a resposta do sistema imunológico do corpo diante de uma infecção ou inflamação, sendo usada especialmente para o tratamento de malária, mas também de outras doenças autoimunes como lúpus e artrite severa.

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.